Maurício Holanda comemora atitude imediata de Paulo Dantas para recuperar rodovia

Por EDMILSON TEIXEIRA - publicado em 07 de Julho de 2023 às 12:35:35

O prefeito de Chã Preta, Maurício  Holanda (MDB) foi peça fundamental de um movimento que começou na semana passada, no sentido de reivindicar junto ao governo alagoano, uma solução para a recuperação da rodovia estadual que corta parte do Vale do Paraíba. O gestor chãpretense esteve dias atrás na sede do DER/AL justamente reivindicando a questão junto a diretoria do órgão, sobretudo para recuperar o trecho que liga sua cidade até Viçosa. E foi desse encontro que através de uma ligação telefônica para o governador Paulo Dantas, que Maurício Holanda ouviu o sinal positivo de que a obra seria executada tão logo.

Ontem, quinta-feira, 6, no horário da manhã, Maurício esteve em União dos Palmares, ocasião em que o governador Paulo Dantas teria ido àquela cidade inaugurar obras. Pois lá o prefeito de Chã Preta reforçou seu manifesto com as presenças dos prefeitos da região, entre eles o de Viçosa, João Victor, justamente para relatar a situação da estrada. O bom de tudo isso, é que na quinta-feira mesmo, só que já Maceió à tarde, o governador Paulo Dantas assinou a ordem de início das obras de restauração do pavimento da rodovia com cerca de 60 km de extensão.

O trecho beneficiado compreende  o entroncamentos da AL-210 nos municípios de Viçosa, Paulo Jacinto, Chã Preta e Quebrangulo até a BR-316 em Palmeira dos Índios. O investimento  é de mais de R$ 122 milhões com recursos do Tesouro Estadual. “Que a gente possibilite levar uma rodovia com qualidade para as pessoas trafegarem com agilidade e segurança. Que essa obra possa melhorar todo o modelo produtivo daquela região dando dinâmica econômica e fomentando o desenvolvimento regional”, pontuou o governador.

Os prefeitos João Victor (Viçosa), Maurício Holanda (Chã Preta), Marcelo Lima (Quebrangulo) e Chicão (Paulo Jacinto), também estiveram na solenidade e destacaram a importância da obra para a região. Em consonância, eles ressaltaram que a região do Vale do Paraíba é uma região com um grande potencial e com as estradas restauradas terá mais desenvolvimento para os municípios.