Prefeitura de Chã Preta promove curso de formação para professores

Por ASCOM - publicado em 10 de Agosto de 2021 às 12:17:53

A Prefeitura de Chã Preta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, entre os dias 10 e 12 de agosto, um curso de formação para professores da Rede Municipal de Ensino.

O evento aconteceu na Escola Municipal Professor Amélia Vasconcelos, com os facilitadores Claudivania Paranhos, Jonas Araujo e Maria Betânia dos Santos, formadores da Editora Espiral.

O prefeito Maurício Holanda participou da solenidade de abertura e destacou a importância desta formação. “Temos procurado valorizar a Educação como ela merece. A educação é o principal compromisso da minha gestão” disse.

A secretária de Educação, Elielma Santos, deu as boas vindas aos professores e facilitadores. “Nosso alvo é o aluno, então nosso foco maior é o desempenho e a melhoria da educação para que nossos alunos tenham sucesso e os resultados esperados, é por eles que todos os professores estão passando pela formação e me sinto muito feliz por prestigiar esse momento,” disse Elielma.

Durante os três dias de formação, os professores se empenharam e produziram muito para que os alunos do município de Chã Preta tenham sempre uma melhor aprendizagem.

O curso foi direcionado aos professores do Ensino Fundamental I e II, do 5º ao 9º ano, e tem como intuito assessorá-los pedagogicamente na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).