Saúde de Chã Preta oferta exames gratuitos de mamografia

Por ASCOM - publicado em 24 de Agosto de 2021 às 20:23:35

A Prefeitura Municipal de Chã-Preta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está ofertando exames de mamografia às mulheres com a faixa etária entre 44 e 65 anos.

As mulheres com a faixa etária adequada para a realização do procedimento são levadas para Maceió e União dos Palmares.

O autoexame é fundamental para detectar câncer de mama ainda em estágio inicial, facilitando o tratamento e aumentando as chances de cura da paciente.

Antes do deslocamento, o prefeito Maurício Holanda conversou com essas mulheres e manifestou alegria em poder contribuir na realização do exame.

“Cuidar da saúde das mulheres chã-pretenses é uma das maiores prioridades da minha gestão. O câncer quando detectado em estágio inicial facilita as chances de cura da paciente”, disse o gestor municipal.

Para o secretário Municipal de Saúde, Cléber Vieira, a realização desses exames só reforçam o comprometimento da gestão municipal.

“Muitas dessas mulheres não têm acesso ao exame, agora é uma boa oportunidade de fazê-lo gratuitamente e se prevenir”, disse o secretário.

A mamografia é o exame mais eficiente para encontrar, precocemente, um possível câncer de mama ainda em sua fase inicial, pois, quando realizado anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade.