Capacitação técnica de extensão rural fortalece Agricultores chã-pretenses

Por ASCOM - publicado em 27 de Agosto de 2021 às 11:59:48

Na última terça-feira (24), os agricultores chã-pretenses receberam técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para participar de uma capacitação em políticas públicas voltadas para agricultura familiar.

O objetivo é capacitar agricultores familiares para ampliarem o acesso a mercados, públicos ou privados, proporcionando-lhes uma visão ampliada de oportunidades, de gestão e de superação.

Durante a capacitação foi discutido sobre o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e a norma do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade compra com doação simultânea.

Na oportunidade, o prefeito Maurício Holanda destacou que colocar a agricultura como uma das prioridades municipalistas é mais uma conquista de sua gestão.

“O apoio aos pequenos agricultores é muito importante para o funcionamento da nossa economia no dia a dia”, frisou o prefeito.

O Secretário de Agricultura, Carlos Albuquerque também participou deste momento de capacitação e reafirmou seu compromisso com os agricultores chã-pretenses.

“Com o apoio do prefeito, vamos dar toda assistência aos agricultores e organizar as associações e cooperativas, para que todos participem dos programas vindos pela Conab. Esse é o nosso compromisso”, disse.

A prefeitura de Chã Preta está firmando acordo de cooperação técnica com a Conab, mediante o qual, serão realizadas outras capacitações para agricultores e técnicos.