PREFEITURA DE CHÃ PRETA REALIZA A I SEMANA DO BEBÊ

Por ASCOM - publicado em 16 de Agosto de 2022 às 08:56:02

A Prefeitura de Chã Preta, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação realizou entre os dias 8 e 13 de agosto, a I Semana do Bebê, com o tema “Todos juntos pela primeira infância”.

A iniciativa teve como objetivo discutir políticas de atenção ao público infantil, gerando informações e realizando ações que cooperem para saúde, segurança, alimentação, convívio social e familiar da primeira infância.

A programação teve atividades destinadas às mães e crianças de qualquer faixa etária, onde abordaram temas desde a amamentação até a estimulação da linguagem.

Para o prefeito Maurício Holanda, foi uma semana muito importante para as mães e bebês. " A gestão vem cuidando dos chã-pretenses desde a primeira infância. Vamos continuar investindo em ações que proporcionem condições seguras para uma infância ainda mais feliz", afirmou.

O encerramento aconteceu no auditório da Escola Professora Amélia Vasconcelos , onde foi realizado a entrega de kits de enxovais para as gestantes e sorteios de brindes.

Estiveram presentes a primeira dama Noemia Santiago, o vice-prefeito Victor Canuto, secretários municipais e população em geral.