CHÃ PRETA SERÁ PREMIADA POR EXCELÊNCIA MUNICIPAL EM INDICADORES DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Por ASCOM-PREFEITURA DE CHÃ PRETA - publicado em 06 de Dezembro de 2023 às 08:31:10

Na última terça-feira (5), o Comitê Alagoano do Prêmio Cria revelou os selecionados para a premiação, destacando o município de Chã Preta como Excelência Municipal em Indicadores da Primeira Infância.

A avaliação abrangeu critérios cruciais, como baixo peso ao nascer; mortalidade materna; pré-natal com sete consultas ou mais; número de partos normais; cobertura de vacinação contra a poliomielite; mortalidade infantil; e mortalidade na infância.

O prefeito Maurício Holanda expressou sua satisfação ao conhecer os resultados, atribuindo a conquista ao esforço coletivo.

“Fico feliz com essa conquista, que celebra o trabalho de uma equipe inteira dedicada”, afirmou o gestor.

O secretário Municipal de Saúde, Júnior Lima, ressaltou que a gestão tem moldado uma nova narrativa, fundamentada no trabalho incansável pelo povo chã-pretense.

“O resultado é fruto de trabalho, empenho, dedicação dos profissionais, mas, acima de tudo, do olhar da Gestão Municipal que tem se esforçado continuamente para proporcionar o acesso à saúde de qualidade a todos os cidadãos”, destacou o secretário.

Desde 2021, o prefeito Maurício Holanda tem colaborado com os secretários municipais para implementar ações e estratégias que promovam o êxito em todas as áreas do município. Este comprometimento tem rendido reconhecimentos por ações bem-sucedidas em diversas esferas.

A cerimônia de premiação está agendada para 11 de dezembro de 2023, às 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na cidade de Maceió, capital alagoana. A ocasião promete ser um momento significativo, celebrando o compromisso de Chã Preta com a excelência em cuidados infantis e saúde pública.