Prefeitura de Chã Preta entrega prédio reformado aos Agentes de Endemias e Vigilância Sanitária

Por ASCOM - publicado em 08 de Abril de 2024 às 12:09:20

Na manhã da última sexta-feira (5), a Prefeitura de Chã Preta entregou um prédio reformado aos Agentes de Endemias e Vigilância Sanitária.
A nova sede conta com laboratório de análise para Dengue e Esquistossomose, sala das coordenações e supervisores locais e sala de reunião, além de um auditório para 60 pessoas.
O prefeito Maurício Holanda disse que o prédio entregue aos profissionais das endemias e da vigilância sanitária é mais um marco do trabalho sério da sua gestão. " Quando chegamos encontramos a estrutura de diversos equipamentos públicos muito ruim ou deficitário, sem acessibilidade para os usuários, sem condições plenas para uso por parte dos trabalhadores. E estamos mudando isso, com as reformas das Unidades de Saúde e esta nova sede vem para melhorar, ainda mais, os serviços de Saúde e como forma de contemplar os profissionais que atuam no atendimento público. Neste novo espaço, tenho certeza, de que os Agentes de Endemias e de Vigilância Sanitária, vão poder desenvolver o trabalho de forma mais dinâmica e em um ambiente mais estruturado", disse.
“Para nós é uma conquista muito grande. Um ambiente como esse trás conforto, estímulo e dignidade para a execução de nossas ações. Mesmo a maioria da equipe atuando em campo é necessário ter um espaço para sistematização e consolidação dos dados, laboratório de análises e para as reuniões periódicas de planejamento”, disse Alisson Torres, médico Veterinário.
O novo espaço, além de ser ideal para o desenvolvimento administrativo das ações de combate às endemias, também é destinado para atendimento da população, por meio da demanda espontânea.
A inauguração foi prestigiada por secretários municipais, lideranças locais, usuários e a comunidade.